domingo, 13 de setembro de 2015

Dicas de Gramado

Gramado é uma cidade linda, limpa, segura, bem sinalizada e está preparada para receber qualquer tipo de turista, isso não se discute. É a primeira cidade no Brasil que eu conheço que não tem ponto negativo, em outras palavras: todo brasileiro deve conhecer Gramado!

Com isso, o que eu venho compartilhar com vocês são alguns detalhes em formato de tópico para facilitar a leitura. Vamos lá:

Bus Tour: É um serviço disponibilizado pela Brocker Turismo. É um ônibus de dois andares que anda pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Vale muito a pena, porque com um ingresso, você pode subir e descer em qualquer parada durante um dia inteiro. Além disso, fica sempre um funcionário da Brocker no ônibus validando o ingresso e tirando todo tipo de dúvida dos turistas. E no horário de almoço, eles sempre recomendam um restaurante que está no itinerário do ônibus.

Gramado/Canela: pra quem vai pela primeira vez à Gramado ou Canela fica com uma certa dificuldade em entender onde termina uma e começa a outra. A resposta é simples: as duas cidades juntaram esforços para receber bem o turista, devido a proximidade entre as duas (7 km). E as principais atrações turísticas estão localizadas nesses 7km, na Av. das Hortências, que é a rodovia que une as duas cidades. 

Diferença entre Canela e Gramado: Canela é uma cidade mais pacata e com foco no seu relevo: vários locais para esportes radicais e o Parque do Caracol. Já Gramado é uma cidade mais movimentada, devido as suas lojas e festivais.

Onde se hospedar: se estiver de carro, qualquer lugar próximo entre as duas cidades vale a pena.Se estiver a pé, procure um hotel ou pousada próximo da Av. Borges de Medeiros em Gramado, porque é a principal rua do centro da cidade. Além disso, essa rua é perpendicular a Rua Coberta; é onde fica o Palácio dos Festivais; as principais lojas e restaurantes da cidade estão nessa rua e; tem um ponto do Bus Tour em frente a loja da Brocker Turismo. Nós ficamos na Pousada Bella Terra, onde o atendimento e os quartos são excelentes.

Quarta-feira: esse dia da semana o Bus Tour não funciona e algumas lojas não abrem. Então quarta-feira é um bom dia para chegar na cidade, descansar e se programar para os próximos dias de férias.

Em dias frios (abaixo de 7º): Acima de 7 graus é uma boa, qualquer um consegue suportar o frio. Agora abaixo dessa temperatura é necessário alguns acessórios para suportar o frio: calça e camisa térmica, luva de couro, bota e cachecol. Todos esses itens são encontrados nas lojas na Av. Borges de Medeiros.

SnowLand: vale a pena ir, ponto. Mas se preparem para o frio: independente da temperatura externa, a temperatura interna é controlada para manter o local bem frio, muito frio. Na entrada do parque é necessário preencher um termo de responsabilidade para maiores de 18 anos. Abaixo disso, entram como acompanhante e criança abaixo de 4 anos não paga mas também não pode aproveitar nenhuma atração do parque. E para quem for se aventurar em esquiar é necessário se preocupar em reservar a aula com o instrutor (caso seja a primeira vez), porque os horários são limitados e a quantidade de integrantes também. Isso não fica bem claro na entrada do parque. Um ponto negativo no parque é a alimentação: só tem Fast Food (sanduíches e salgados) e pratos feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário